Destino Espanha: o antes e depois da mudança

A partir deste mês vou colaborar com o site Já Fez as Malas?  compartilhando informações e experiências sobre como é viver na Espanha, país para o qual me mudei em agosto 2016.

destino-espanha-o-antes-e-depois-da-mudanca


O primeiro texto conta sobre os preparativos pré-mudança e as primieras providências após chegar ao país. Nas próximas postagens, vou contar como meu marido, que tem cidadania espanhola, e eu estamos lidando com as diversas situações que aparecem durante nossa adaptação.

Pretendo abordar temas como:

  • o procedimento de solicitação de permanência
  • abertura de conta no banco
  • a troca definitiva de carta de motorista
  • o registro na previdência social e no sistema de saúde do país
  • custos de vida
  • destinos de interesse na Espanha e outros países

Se você, assim como eu, tem cônjuge de cidadania espanhola ou europeia e quer mudar-se para Espanha, acredito que meus textos poderão ajudá-lo(a). Se sua intenção é visitar a Espanha, aprender espanhol, estudar no país etc, também vai achar conteúdos úteis tanto aqui no meu blog quanto no site parceiro.

Acompanhe meu primeiro texto  Destino Espanha: o antes e depois da mudança — clicando aqui


Comentários

Postagens mais visitadas